G-SVS9K95NMZ
Numa noite de lua cheia varias harpias (águias) gigantescas sobrevoam a aldeia, disseminando o desespero entre os habitantes da aldeia. Numa serie de vôos rasantes as aves monstruosas agarram apenas as crianças pelos ombros e as levam para as montanhas.
As mães entram em pânico e choram durante varias luas. Enquanto todos ficam desolados durante anos, no alto da montanha sagrada (Monte Roraima?), sob a orientação das aves, as crianças são iniciadas numa jornada de aprendizado e trabalho. Depois de alguns anos, numa noite de lua cheia os pássaros monstros voltam a sobrevoar as aldeias, espalhado o terror novamente.
Todos correm freneticamente e encontram nas entradas da aldeia guerreiros altos e fortes empunhando lanças brilhantes. Estes guerreiros são as crianças, que se transformaram em «guerreiros invencíveis»! Os pássaros se tornam os guias espirituais e protetores destes guerreiros para o resto de suas vidas. Na oca de cada guerreiro é pintado o desenho de uma águia com as asas abertas como símbolo de proteção e também um aviso: «aqui mora um guerreiro invencível!»